Revista: CINECLUBAR

A ideia da revista é ser um instrumento de comunicação  com os cineclubes e com o cinema brasileiro. Ela será hospedada no site do CNC, inicialmente prevista para ser trimestral. O trabalho é voluntário, mas a revista pretende ser auto suficiente, indo em busca de recursos das Leis de Incentivos Fiscal, além de venda de espaço publicitário e assinatura virtual. Estas são possibilidades que serão exploradas.

Todos os participantes da revista que quiserem, estão convidados também a fazerem parte da Assessoria do CNC. Necessariamente não é obrigação ser cineclubista, para participar da revista, mas da Assessoria sim. Mas pela própria natureza da revista, recomenda-se que todo colaborador conheça os princípios essenciais do cineclubismo, o que ficou claro nas discussões que ocorreram nas reuniões realizadas até aqui.

O nome da revista está em aberto, o nome atual Cineclubar, permanece provisório, surgiram outras sugestões, podemos aguardar a sua? O nome da revista deve ser impactante, revelador do espírito cineclubista 

A composição do Conselho Editorial, que além dos membros da diretoria do CNC, possa incluir nomes conhecidos, agrega valor à revista como um todo. Alguns nomes já foram sugeridos e continua aberto às sugestões.

A revista será virtual, que ela seja dinâmica, não fique presa a edição fechada. Que filmes, vídeos, vinhetas, teasers, possam fazer parte dela. A revista deve procurar transmitir os sentidos do cineclubismo, da cultura e do audiovisual brasileiro.

O número de lançamento, buscará resgatar a ideia do que foram os cineclubes e quais suas características e compromissos na contemporaneidade. A questão da Cinemateca Brasileira terá destaque, além de colunas fixas voltadas especificamente para o interior de cada cineclube.

Desde já, estamos recebendo artigos de cunho reflexivo sobre a atividade cineclubista em geral, máximo de 5 laudas, mínimo de 3 fotos. A revista  é o espaço pensado para isso.

Você quer participar da Revista? Simples, deixe seu contato para nós, dizendo o que você gostaria de fazer, que nós entraremos em contato o mais rápido possível. E-mail: [email protected]